domingo, dezembro 09, 2007

Juve Leo





Nestes ultimos dias tem-se assistido a diversos comunicados..notas explicativas..noticias na comunicação social..sobre toda a postura da Juve Leo.
O explanado no ultimo comunicado da Direcção da Juventude Leonina mais não é que mais uma demonstração da Mentalitá que subjaz a toda a estrutura desta.
O clima de instabilidade é, infelizmente, provocado por aqueles que deviam ser os primeiros a proporcionar as condições ideiais no dia-a-dia de uma equipa de topo como o Sporting Clube Portugal.

"1. Porque, sem pudor, o tão propalado ataque ao “mercado de Inverno” será feito pelas mesmas pessoas que foram ao “mercado de Verão”. Um mau prenúncio, infelizmente;
2. Porque, sem pudor, continua a reinar a desresponsabilização e a incompetência no Sporting Clube de Portugal, que é regiamente paga;
3. Porque, os apelidados de “notáveis” continuam todos, sem pudor, a apoiar-se mutuamente e a estes junta-se o ineficaz Conselho Leonino;
4. Porque, sem pudor, o Presidente do Clube assume que dedica apenas uma hora ao Clube;
5. Porque, com a complacência do Presidente do Clube e da SAD sportinguista, o actual capitão de equipa regozijou-se, sem pudor, pelo facto ter sido benfiquista e de ter festejado, inclusivamente, os 3-6;
6. Porque, a equipa, sem pudor, nas raras vezes que cumprimenta o público fá-lo, somente, por obrigação e não com o coração;
7. Mas…, porque todos nós assumimos, sem pudor, que os nossos olhos se enchem de emoção quando erguemos as nossas Bandeiras;
8. E, porque todos nós assumimos, sem pudor, que mudou o Centenário. Mas não a História do Sporting Clube de Portugal;
9. No próximo Sábado, em vez de dez dias de reflexão no Brasil será efectuada uma hora de silêncio na Curva Sul do Estádio José Alvalade, para que todos, sócios e adeptos inclusive, possam reflectir em quietude. E que cumpram, após isso, diariamente e em definitivo o sonho de 1 de Julho de 1906.”

Este extracto do comunicado "Sem Pudor" com que a Juventude Leonina nos brinda, elucidando de tudo o que se passa nos meandros, mais não é que uma demonstração de caracter.
Não calaram, mostram a verdade nua e crua, explicam o porque, não se escudam como muitos entre muros e burburinhos deixando o boato dar aso a especulações.

Efectivamente a Curva Sul do Estadio José Alvalade no ultimo sabado manteve a hora de silencio no comunicado requerida. Os elementos da Juve Leo ficaram 60 minutos fora do estadio, entrando em força cumprido esse tempo. LAMENTAVELMENTE existiram assobios de adeptos que se encontravam já confortavelmente instalados no interior do estadio.

Quem se atreve a criticar esta atitude se mais não é em prol do Clube e de tudo o que ele representa?
A Juventude Leonina pudia perfeitamente assistir pacificamente ao jogo..mas não..em prejuizo proprio e como forma de manifestação e de fazer valer o seu protesto, que mais não é que deixar vincada a sua opinão sobre o que de mal se passa no clube. E SAO ASSOBIADOS?
Cito agora e mais uma vez o site da J.L "Quanto aos assobios que recebemos aquando da nossa entrada na bancada, foram os mesmos que assobiaram o jogador Farnerud na sua entrada em campo, e que mostraram os lenços brancos ao treinador Paulo Bento"
Não é uma tremenda de uma falta de consciencia e postura?Assobiam quem se manifesta..e criticam tambem a equipa? Afinal de que lado estão!? Por quem torcem!? Que atitude é esta?
Referindo agora a atitude da equipa...
Qual a logica de no fim do encontro em que o SCP saiu vitorioso virem oferecer a camisola..? Não queremos camisolas de vitoria..não somos..nem são, no caso da J.L, adeptos que estamos lá tambem na altura da derrota? Os jogadores saem cabisbaixos...e os adeptos?Não..? e durante o encontro..?desistiram da equipa? Não..e a consideração para onde foi? Não há nessas alturas?Não e admissivel virem entregar as camisolas como "esmolas" ou "paninhos quentes"..
Não andamos a dormir..
Este blog associa-se desde já a todo o manifesto da Juventude Leonina na defesa do melhor para o seu clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário