
O Ministerio Publico recorreu da decisão de absolvição de Fernando Madureira,em Junho pelo Tribunal de Matosinhos, aquando da detenção deste por disturbios no decorrer do F. C. Porto-Ovarense, em basquetebol, de 24 de Maio do ano passado.
Na base deste recurso está não as acusações de então, ou seja, não colocou em causa a absolvição pelos crimes de resistência e coacção sobre funcionário (agentes da PSP) e ofensas corporais, mas contestou a falta de prova para condenação por ilícito de invasão de recinto.
Estamos perante, uma hipocrisia!!
O problema do Ministerio Publico reside em considerar ou não o banco de suplentes, recinto desportivo ou não...Macaco, esteve proximo deste e segundo o Ministerio Publico a sua proximidade dá lugar a invasão do recinto, enquanto do outro lado o advogado de defesa legitima a sua posição argumentando que recinto desportivo compreende-se pelas 4 linhas do campo...
Estamos a falar do LIDER da claque SUPER DRAGOES..e dai um alvo facil de indentificar e que todos querem culpablizar, mas esta actuação tem dois ou mais primas..
Primeiro, podemos estar perante uma posição punitiva-demonstrativa..ou seja o Ministerio Publico pretende culpablizar Macaco para assim demonstrar o seu poder e funcionar como uma repreensão implicita sobre a claque, já que esta atitude mais não é do que uma manifestação de poder..sobre o lider e demais ultras..
Por outro lado..é TRISTE ver o Ministerio Publico pegar por estes promenores, quando estamos perante o estado de caos que se assiste por diversas razões..mas pelos vistos o país é sereno..o Ministerio Publico apenas se debate em discutir as medidas do "recinto desportivo".
Por fim, lamenta-se esta actuação e se as forças policiais que acompanham os ultra lerem isto, que comentem porque eles são dos principais visados..O Macaco tem uma actuação pacificadora em orientação com as forças policiais, este tipo de actuação por parte do Ministerio Publico preve-se que não venha a afectar tal ligação..mas é de certa forma algo de inusitado, inesperado e injustificado! Proteger e julgar sempre..mas não vamos fazer disto um abuso de direito...se não a razoabilidade desaparece...e não é na falta desta que se atingue o equilibrio!
Por fim..Se Madureira for condenado a quatro meses de trabalho a favor da comunidade, poderá sofrer a sanção acessória de proibição de frequentar recintos desportivos durante um ano. A decisão será conhecida dia 13.
Saudações ULTRA
ACAB
ResponderEliminarAll Cops Are Bastards.