sexta-feira, abril 09, 2010

É tão bom recordar....


A única equipa portuguesa presente nas competições europeias foi ontem afastada da prova.
Uma vitória contundente e sem macula do adversário inglês, uma demonstração exemplar de futebol eficaz e de ataque pensado (alias como foi dito por Jorge Jesus “não tivemos andamento”) deitou por terra o sonho dos adeptos benfiquistas de viver algo só vivido pelos seus rivais Portistas, e em dois anos seguidos.
E que tempos estes… que o Porto viveu a emoção não de uns quartos de final de uma taça europeia, mas a vitória consecutiva em duas finais.
Equipa orientada por um técnico Português constituída por jogadores que viriam a ser o esqueleto da equipa das quinas no Euro2004, em comunhão com os seus adeptos triunfaram na Europa e no Mundo, elevando o valor do Futebol Português e tornando-o mais atractivo.
Graças a estes triunfos o Futebol Português reapareceu no panorama Europeu, aliás o Benfica tem hoje que agradecer a presença na Taça Europa a todo o percurso Europeu feito pelo Futebol Clube do Porto, se o Benfica ontem teve a oportunidade de jogar os quartos de final de uma competição europeia é graças as perfomances Europeia protagonizada pelo Porto.
Revivendo e partilhando com os Benfiquistas para que estes como portugueses que são viverem um pouco da felicidade que é ser campeão europeu, receber a equipa nas ruas da cidade, receber a taça às 4 da manhã, ter o privilegio de ter o Futebol Clube do Porto como imagem principal no spot da Liga dos Campeões e algo que só nos orgulhou, só galvanizou e catapultou o Futebol Clube do Porto para a referencia internacional do Futebol Português.
Deixo este pequeno filme que ainda hoje me arrepia e que de certeza arrepia qualquer Português.


Sem comentários:

Enviar um comentário