Assim já reconheço o meu Porto.
Entramos mal na partida sofrendo um golo mas logo em 8 minutos demos a volta ao resultado!
Não se viu o ar "desesperado" nos jogadores nem tão pouco "desorientados", a mente deles transparecia pelo olhar a certeza da vitória naquele jogo. A calma e a serenidade transformadas em raça e garra na hora de atacar a bola, de passar a bola, de esquematizar um sistema de jogo foram extraordinárias.
Alto, é o segundo jogo do Hulk...o segundo golo dele e a equipa a jogar de uma forma completamente diferente, terá algo a ver?
Digam-me vocês, para mim parece-me claro.
Deixo o vídeo do grande golo de Falcao mas há outro momento do jogo protagonizado pelo mesmo que queria aqui deixar uma nota. Hulk ultrapassa pela direita dois adversários rematando depois à baliza, a reacção de Falcao é imediata, aplaude o esforço do colega quando já vi muitos na mesma situação (ex: Postiga) a insultarem o companheiro por não lhe ter passado a bola. Falcao é um jogador do Porto para o Porto. Bonita atitude.
Outro apontamento sobre a equipa, a sua disciplina, foi evidente que alguém "puxou as orelhas no balneário" não permitindo qualquer dialogo com a equipa de arbitragem nem tão pouco com jogadores adversários, lances em que Hulk era carregado e em oposição ao que deveria ser, a marcação de uma falta, surgia sempre um "deixa andar" a sua reacção foi um sorriso, na defesa Miguel Lopes muitas vezes lhe eram apontadas faltas inexistentes, reacção? Mordia a camisola, berrava consigo mesmo, mas nunca dirigiu uma palavra ao arbitro, Parabéns.
Nota de Referencia NEGATIVA :
Vi o jogo do slbenfica - Liverpol e reparei na ambiguidade jornalística, os SuperDragões e Colectivo interrompem uma final da taça da cerveja por minutos, e são apelidados de selvagens, incultos "gentinha"..os adeptos do slbenfica arremessam petardos contra o arbitro que posteriormente assinala um penalti e são descontraidamente apoiados, "o petardo teve o condão de despertar o arbitro para a marcação de um penalty". Isto é inacreditável.
Fotos Cedidas por : Pedro Blue ( www.fotoSDacurva.com )
Também reparei nisso. No jogo slm-Liverpool, quando os adeptos da casa mandaram 2 ou 3 petardos, os comentadores até acharam piada. Fossem os dragões já sabíamos o que diriam...
ResponderEliminarÉ por essas e por outras que eu não hei-de nunca cansar de cantar bem alto o "Filhos da Puta SLB"
Foi ridiculo, uns são filhos outros são enteados, e já para não falar que consideram vergonhoso quando os adeptos do Porto assobiaram o hino da champions no dragão devido às declarações do Platini e depois são os mesmos que condenam essas atitudes a criticar o arbitro do Marselha- Benfica insinuando que aquela arbitragem está a ser tendenciosa devido a Platini ser quem manda na Uefa.
ResponderEliminarBoas a todos,
ResponderEliminarEstão a ver (ouvir) agora já conseguem entender porque é que quem não consegue ir ao estádio ao ver o jogo em casa tira o som.
Capo cá entre nós, já podiamos ter jogado em 4-4-2 há mais tempo (sem Hulk, bem sei), ou não?
filipe nao posso concordar que digas que os NN foram apoiados depois da pouca vergonha que fizeram. sou benfiquista, fui ao estadio e assobiei-os tal como todos os outros 60mil.
ResponderEliminarBoas,
ResponderEliminarPois :
Penso que não, o 4-4-2 resulta com dois avançados de características diferentes, um mais volatil e um mais possante, algo que agora acontece, antes a opção seria Farias. Não retirando valor a este penso que seria contraproducente.
Manú :
O que eu critiquei foi o apoio dado pelos media e o diferente tratamento destes consoante os intervenientes. Não me admira que os tenham assobiado, alias o que me admira é como é que os NN conseguem ter a exposição que tem e a protecção que tem não estando legalizados. Mas isso são outras historias, outros trocados...vá, outros pneus ( se é que me faço entender).
Abr
Capo
ResponderEliminarTambém acho que um 4-4-2 com Falcão e Farias (ou O. Sá) não seria o ideal, mas sempre com Falcão e com Varela/C. Rodriguez, agora c/ Hulk e por vezes c/ Mariano não seria uma opção? Principalmente de apoio e cobertura ao n/ meio campo que seria reforçado, local do campo onde na minha opinião tivemos mais dificuldades esta época
Pois :
ResponderEliminarO problema é que seria reforçado ao nivel atacante e não do nivel de consistencia ofensiva/defensiva, isto é, penso que não é necessariamente por ter no meio campo um maior numero de elementos que iria trazer um efeito catalisador de ataque incessante.
Varela é um extremo nato, penso que não se iria dar muito bem, quanto ao Rodriguez, a minha opinião é que tem calibre para jogar no meio, potenciando o ataque com Hulk, Falcao e Varela.
Sugiro-lhe que visite no Blog a página "Plantel 2010/2011" e se pronuncie sobre a equipa do Porto actual e aquela que deveria ser no futuro.
Cumprimentos