sexta-feira, agosto 20, 2010

Chegamos, vimos e vençemos.

Não sendo imaculada a vitoria do Porto, com várias falhas defensivas e com alguma lentidão nas transições ofensivas a certeza é que estamos na fase de grupos, como tal, cumprimos metas.

 Como disse ontem o Porto tem que se assumir como candidato ao caneco na Liga Europa, é o mínimo para quem anualmente ombreia entre as 8 melhores equipas europeias. Muito podia falar de Maicon que mais parecia um buraco negro, ou a ausência de Bellhushi na primeira parte, mas temos que ser pragmáticos, a verdade, é que a eliminatória está resolvida, e se formos mais longe, estamos a uma semana de ter mais dois reforços de peso ( Fucile e Raul Meireles), temos praticamente assegurado Otamendi, centrar da selecção argentina e ainda com margem de progressão. Devemos pois olhar para o que de bom vimos ontem..

André Vilas Boas muito interventivo, um autentico numero 12, com a equipa a todo o momento, com a equipa a ajudar a defender, a planear e de analise rápida, percebeu o que estava a acontecer ao Porto na segunda parte, e reagiu, talvez por isso não me "preocupa" muito o facto da termos sidos sujeitos a ataques constantes por parte do Genk e a "tremideira" que a isso deu lugar, a verdade é que tivemos treinador à altura, soube reagir, soube mexer na equipa, soube tomar vantagem do esquema tactico adversário.
Souza, grande golo, pleno de oportunidade e cheio de intenção, aquele remate mostrou tudo, vieste para assumir uma candidatura ao lugar na equipa principal, e tens credenciais para isso, muito raramente vemos jogadores a estrearem-se na europa sem medo de assumir a responsabilidade de rematar à baliza, muito bom.

Por fim, FALCAO...é possivel ser o mesmo jogador do ano passado!? A jogar assim, estou a ver que vai no saquinho do pai natal para os grandes da Europa...e que pena..que pena!

Uma palavra para Hulk, menino, estamos contigo! Tens o teu tempo!

3 comentários:

  1. "é o mínimo para quem anualmente ombreia entre as 8 melhores equipas europeias."

    Capo, nem todos os anos chegámos aos quartos-de-final...

    Jorge
    Porta19

    ResponderEliminar
  2. Os anos que lá chegamos, felizmente tem sido mais dos que os que não chegamos...
    E claro, nE independentemente disso, importa não esquecer que o ano passado, apenas e só demos 3 no vencedor da Liga Europa...

    ResponderEliminar
  3. não é verdade, só chegamos aos quartos de final cinco vezes nos últimos vinte anos...25% é menos que 50% ;)

    é verdade que vencemos o Atlético (sem espinhas) no ano passado, mas este ano tudo é diferente, é só isso que estou a tentar dizer. queríamos mudança? cá está ela, agora aguentemos o forte até passar a tempestade!

    só unidos é que faremos boa figura e não a imagem de conflito que o Sporting, que está a atravessar uma fase de transição muito semelhante a nós, mostra cá para fora...

    um abraço,
    Jorge
    Porta19

    ResponderEliminar