Grande jogo ontem, grande atmosfera, grande hino ao futebol! Não digo isto pelo resultado, que claro me motiva especialmente, mas pelo estádio cheio, divido de azul e vermelho, o aspecto que uma final devia ter! O aspecto que a final da Taça da Liga deveria ter tido não fossem interesses superiores levantarem-se…Uma nota negativa, a certeza que o somatório das audiências de todas partidas que o Beira-Mar vai participar naquele estádio (exceptuando as partidas com os 3 grandes) não vão nunca chegar ao número de ontem..especialmente com os horários tardios, com interesses televisivos a imperar e com bilhetes a preços astronómicos para os visitantes..
Relativamente ao jogo jogado pelo Futebol Clube do Porto, tacticamente brilhante, André Vilas Boas está de parabéns, consegui montar uma equipa pressionante, sempre em cima da bola, procurando passes curtos no meio campo que logo originam passes que rasgam pelas costas da defesa, Bellhushi, que hino ao Futebol, soube tratar a redondinha como poucos, não se perdeu em dribles desnecessários nem parou o jogo, soube temporizar bem como acelerar o jogo, em grande forma neste inicio de época. João Moutinho, gostei de ver pela entrega, pela disponibilidade de ir ao chão cortar a bola para a logo colocar em Bellhushi. Um meio campo basculante, permanentemente activo, pressionante, aquilo que não tivemos na época passada. Hulk, não tão em evidencia, deveria ter entregue mais a bola à equipa quando via que o seu jogo não estava a entrar….Varela, tem lugar cativo no onze inicial, não digo lugar anual porque Cristian Rodriguez mostrou que não vai entregar de barato a posição, óptimo para o Porto que pode, caso o negocio do 3º avançado corra mal, abdicar de Hulk na ala quando assim for obrigado, o banco não só oferece garantias…como certezas!
No entanto notei alguns aspectos negativos, ou até vá, menos positivos...não querendo parecer um critico constante, nem um “ constante insatisfeito”, alias porque nunca fui nem nunca serei daqueles que da central assobiam a equipa. Consigo perceber que Sapunaru não tem espaço no plantel do Porto e que independente da óptima resposta que Maicon deu, é necessária mais uma opção para colmatar a saída de Bruno Alves. Fucile não entrou nas contas o que leva a indicar que talvez seja o próximo a experimentar novas paragens, não questiono a ambição, questiono é o plantel do Porto, Sapunaru não é, neste momento, um poço de garantias, e Miguel Lopes sendo melhor em termos de marcação não é um central de ala a ala. Estamos pois “mancos” de defesas…Não esquecendo claro que 3 defesas centrais não chegam para uma equipa como o F.C.Porto que está para ganhar em todas as competições que entra. A questão do capitão de equipa, Helton, mostra disponibilidade, mostra amor ao clube, mas é guarda-redes, não pode andar a correr de um lado para o outro a apagar “fogos” como se viu ontem, um Guarda Redes necessita de concentração máxima, a qualquer altura pode ser posto à prova e andar a correr de um lado para o outro não ajuda….
Falcao? Que dizer!? É um jogador de outro nível, outro campeonato, espero que se aguente por muitos anos no nosso clube.
No final, e tirando a parte de cãibras talvez impulsionadas com o intuito de desacelerar o jogo e passar tempo, notou-se que alguns jogadores ainda não estão a 100%, nada de preocupante, apenas digno de registo, caso claro é a arrancada de Fernando já nos instantes finais em que nem a equipa teve pernas para o acompanhar, como ele próprio desistiu da arrancada por falta de pernas..preferindo vir para trás e pausar o jogo.

Meu caro,
ResponderEliminarCale-se lá um bocado, o jogo já foi mo Sábado, e mesmo estando em chaves ainda o ouço
POOOORTO, POOOORTO, POOOORTO,
Abraço
Ehehe, foi mt bom...dá gosto ver o nosso clube outra vez nas vitorias
ResponderEliminar