terça-feira, agosto 03, 2010

Parabéns Washington

Finalmente o seu pai conseguiu aquilo que tanto ambicionava...Bruno Alves já não é jogador do Porto. Agora o que ele não pensou é que ficou sem qualquer espaço de relevo, um jogador amargurado por nunca ter chegado a ser alguém no panorama futebolístico procurava no filho espelhar uma carreira perdida, procurava pelo filho ser alguém...saiu-te mal Washington, se já em Portugal o teu português era complicado de perceber..então na Rússia ninguém te percebe!!
Foi em comunicado no site do F.C.P que tivemos conhecimento, «A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo de princípio com o Football Club Zenit St. Petersburg (Zenit) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Bruno Alves pelo valor de 22.000.000 € (vinte e dois milhões de euros).
Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da celebração do contrato de trabalho do atleta com o Zenit, assim como da conclusão dos exames clínicos a que se irá submeter, com o consentimento da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD.».

Um comunicado seco, sem dignificar o jogador que tudo deu pelo F.C.P, a cara de uma equipa, a personificação da mística. Não entendo qual a vantagem de ir para o Zenit, apenas dinheiro serve de motivação, um clube afastado da alta roda europeia só augura a um jogador de 29 anos uma despedida inglória dos relvados. Bruno Alves não irá ser nunca tão acarinhado e respeitado como no Dragão, não terá os holofotes sobre ele, dá aspecto de uma transferência em forma de reforma antecipada.

Não consigo entender o que vai na cabeça de um jogador para trocar o F.C.Porto por clubes de segunda e terceira craveira europeia, não entendi no caso de Lucho, não entendo neste, concordo com que o dinheiro tem o seu peso, mas o ambiente? Os grandes palcos? O reconhecimento não tem também o seu peso?

Ao Bruno deixo apenas uma mensagem, és dos nossos, sempre foste e sempre irás ser, sei que torces por nós no Sábado e no campeonato, no fundo, se jogarmos contra ti um dia o teu coração irá desejar que o Porto ganhe...

A ti despeço-me desejando o melhor para a tua carreira!

3 comentários:

  1. Meu caro,

    Bruno alves esteve um ano a mais no nosso PORTO.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Concordo e não concordo...o ano passado realmente o Bruno poderia sair, era um jogador importante, mas a estrutura tecnica do Porto mantinha-se, assim sendo a falta seria menos notada...
    Neste momento, era imperativo manter o Bruno Alves..aquela defesa é uma passadeira vermelha...

    ResponderEliminar