Finalizado o período de transferências, não havendo avançado novo (mas já lá vamos), nem qualquer reforço para a defesa no eixo central, a melhor boa nova é que Fucile fica! Algo que já vinha defendendo, Sapunaru não confere a largura de terreno necessária, não ataca como Fucile nem Álvaro Pereira tornando o Porto "coxo", se na defesa não comprometeu, no ataca nunca ofereceu garantias nem opções.
Miguel Lopes a meu ver seria o jogador a ficar e não Sapunaru, é português, já demonstrou ter raça e mística necessária para segurar um lugar, mas ao mesmo tempo necessitava de evoluir em termos tácticos e posicionais, no entanto penso que uns jogos da taça da liga e taça de Portugal poderiam ajudar Miguel Lopes.
Fucile, jogador à Porto, jogador da Casa é uma excelente aposta, não me parece, até pelas suas declarações que será um jogador insatisfeito, mas continuará com a entrega que sempre teve.
A falta de um avançado? Não me parece, a compra de mais um jogador seria só para "vender jornais", Hulk faz perfeitamente essa função caso seja necessário em "ultima ratio", e as alas oferecem soluções quanto baste.
A defesa? Sereno não me oferece a mínima segurança, e Otamendi, por muito bom que seja no Velez, quem não conhece casos de jogadores que brilham no futebol argentino e noutros campeonatos "encalham", penso ser um risco apostar "às cegas" e segurar uma defesa assim, não questiono que A.V.B não saiba mais, dado que o treina todos os dias, mas como adepto de fora, sentia-me mais seguro com outras opções, não é sustentável dizer que foi a selecção no Mundial...É mais que sabido que Maradona não escolhia os jogadores com um critério muito "sério"....Zé Castro, seria um bom jogador, viria a custo zero e para o banco, pelo menos alguém que tivesse noções do Futebol Português, (não digo que é sequer bom jogador, só o referi porque estava disponível a custo 0).
PS : Tu corta-me esse cabelo pá!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário