quarta-feira, janeiro 25, 2012

ESTOU FARTO

OS FUNDOS INVESTIDOS EM LISBOA JÁ ULTRAPASSAM OS 154 MILHÕES DE EUROS


"Segundo avança a edição de hoje do Jornal de Notícias, a quantia dada pela Comissão Europeia às regiões mais pobres de Portugal será investida em Lisboa, ao abrigo das execpções às regras dos fundos comunitários. Assim, em Junho deste ano, os fundos destinados ao Norte, Centro e Alentejo, e que serão contabilizados como se lá tivessem sido gastos, serão investidos na capital do País."

PORQUÊ?


FUNDOS DO TGV LISBOA/PORTO E VIGO DESVIADOS PARA PONTE SOBRE O TEJO

O governo quer desviar os fundos comunitários destinados às ligações em alta velocidade ferroviária (TGV) Lisboa/Porto e Porto/Vigo para financiar a terceira travessia do Tejo. A intenção, manifestada pelo secretário de Estado dos Transportes, Correia da Fonseca, tem dois objectivos: reforçar os fundos públicos para a ponte Chelas/Barreiro e evitar a perda dos incentivos comunitários que tinham sido atribuídos às linhas de TGV que o executivo adiou por dois anos para reduzir a despesa. O plano suscitou já a reacção indignada do presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, em declarações ao i: "Seria o cúmulo". Ainda ontem, lembra o autarca, "pediram enormes sacrifícios aos portugueses, contra até o que tinham dito anteriormente, e, a ser assim, esses sacrifícios não seriam afinal para equilibrar as contas públicas, mas antes para pagar a nova ponte do Tejo. É de um ridículo tal que não pode ser mesmo verdade"

PORQUÊ?

Cerca de 1500 milhões de euros os fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) destinados ao Norte foram desviados para “projectos totalmente localizados em Lisboa”, voltou a denunciar ontem o social democrata, Rui Rio, presidente da Câmara Municipal do Porto e da Junta Metropolitana do Porto (JMP).

PORQUÊ?

Não sei.
Sei que este centralismo estúpido me faz de quinze em quinze dias fazer 300 km para ir à minha casa, ao Porto, ir à minha cidade, ir ao meu estádio, ir ter com a minha família.
Sei que este centralismo ridículo, obriga-me a estar numa cidade que não me diz nada.
Sei que este centralismo colonial obriga-me a ter que deixar aqueles que me viram crescer para poder ter condições de vida.
Sei que este centralismo obsceno, obriga-me a estar onde não quero. A lutar para voltar.
Sei que este centralismo mentecapto obriga-me a perder o meu porto, a minha cidade, o meu clube.
E SEI QUE ACONTEÇA O O QUE ACONTECER, O PORTO, O F.C.PORTO VAI ESTAR LÁ PARA VINGAR TODOS AQUELES QUE COMO EU TÊM QUE DEIXAR A SUA CIDADE.
ESTE ANO VAMOS GANHAR NOVAMENTE.
VAMOS GANHAR NA LUZ.
VAMOS GANHAR O CAMPEONATO.
VAMOS SER NOVAMENTE CAMPEÕES.


Sem comentários:

Enviar um comentário