terça-feira, março 23, 2010
Tributo Yann L.
Independentemente deste Blog ser direccionado apenas para o Mundo Ultra do F.C.P devo fazer menção ao trágico incidente que levou à morte de um "companheiro de curva"
"Espancado por elementos de um grupo rival de adeptos do PSG, o indivíduo de 37 anos morreu na noite desta quarta-feira após ter estado várias semanas em coma, anunciou o ministro francês do Interior.
“É uma notícia que todos temíamos ouvir”, declarou Brice Hortefeux à rádio RTL, quando comunicou a morte do indivíduo, identificado como Yann L. Este adepto do PSG foi espancado por elementos de um grupo rival de apoio ao clube, a 28 de Fevereiro, antes de um jogo da equipa parisiense em casa, frente ao Olympique de Marselha.
Ontem foram detidos quatro adeptos do PSG por, alegadamente, terem desempenhado um “papel activo” no espancamento. Já no sábado um homem havia ser detido também por ligações ao ataque. Desde o incidente o PSG deixou de vender bilhetes para os jogos fora de casa.
A morte deste adepto acontece pouco mais de três anos depois do desaparecimento de Julien Quemener, baleado pela polícia à margem de um jogo da Taça UEFA, em Novembro de 2006.
O presidente da câmara municipal de Paris, Bertrand Delanoë, apelou ao ministro do Interior para que tome “as decisões que se impõe para erradicar o hooliganismo de Paris”. Já a secretária de Estado do Desporto, Rama Yade, afirmou que a sobrevivência do PSG está “em jogo” se o clube não tomar medidas “firmes” contra a violência.
Por enquanto, o PSG vai disputar os próximos três jogos em casa à porta fechada. O ministro do Interior, Brice Hortefeux, decidiu esta quinta-feira que o jogo de terça-feira em Auxerre, relativo aos quartos-de-final da Taça de França, também decorrerá com as bancadas vazias."
Fonte : Publico
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário