segunda-feira, agosto 23, 2010

O Porto está na Rua....

Mais uma vitória...Um jogo que começou mal para os Portistas, o jovem Ukra saiu lesionado não sabendo o tempo da sua recuperação. Pena, ele vinha no seu processo evolutivo, fazendo parte do onze inicial numa aposta clara de André Vilas Boas. Jogador nascido e criado no Dragão era bom que se começasse a mostrar ao seu público, era bom este tempo de jogo que estava a ter, era bom que se habituasse aos grandes palcos, esperamos a sua rápida recuperação. O Porto precisa de jogadores da formação.


Souza entrou para o lugar de Ukra e este brasileiro tem toque de bola, sabe bem o que fazer com ela, apenas ainda um pouco lento o que revela ainda estar em período de adaptação ao futebol europeu. Falcao, perdolário, desinspirado, já li de tudo nesses pasquins que se intutilam de jornais..Mas alguem lhes esqueceu de dizer que Falcao falhou 5 mas marcou 2? Alguem lhes esqueceu de dizer que em 4 jogos oficiais, Falcao fez, salvo se a memória não me falha...mas é provavel que hajam mais golos, 5 golos? Vamos lá ser sérios na informação meus senhores...





Sapunaru já teve mais activo na defesa, já dando uma resposta mais eficaz, no entanto, e que diferença, com Fucile a música é outra, durante o tempo que Sapunaru esteve em campo, tivemos consistencia defensiva mas o ataque estava coxo, com Fucile? Ataque constante pela esquerda e pela direita, com a defesa contrária a não ter meios para suster o ataque azul e branco, e que ataque com o maestro Ruben Micael a justificar a entrada no onze...Mas quem sai? Bellushi? Com a exibição de ontem...parece dificil...João Moutinho uma entrega formidavel...Ou seja, ao contrário da epoca passada que faltavam soluções, este ano abundam, e soluções de luxo! O Porto tem equipa e alem disso, tem banco, sem duvida prontos a atacar todas as competições que vamos estar envolvidos, existe como A.Vilas Boas diz, um compromisso com a vitoria, e neste compromisso está inerente um enorme compromisso com a qualidade. Temos Porto.


O estádio verificou ontem uma moldura humana aceitavel, 43 mil pessoas, e o ambiente era extraordinário, a simbiose entre equipa e o seu público foi tremenda, e ainda mais gratificante foi ver a principal Claque do Porto, Superdragões, a puxar pelo público, incentivando este a entrar na festa tornando o ambiente no Dragão mais festivo, iniciando a "onda mexicana", cativando a atenção do público, terminando logo com canções conhecidas por todos que originava 43 mil vozes em unissono a apoiar. Isto é de uma grande Claque, fugiu dos canones associados a apenas "adeptos ultras" puxando pelo "publico em geral", transformando o Dragão numa voz de apoio. Não sei, sou eu..mais continuo a ambicionar ver Arquibancada, Superior, Central a cantar em unissono o Hino do nosso Grande Porto, ou porque não os Filhos do Dragão com toda a raça e mistica que exigimos ao nossos jogadores, transformar o Dragão num palco de futebol fantastico mas tambem um ambiente digno de por em sentido qualquer equipa mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário