"O jogo entre FC Porto e Genk (quinta-feira, 20h30), a contar para a segunda-mão dos «Play-offs» da UEFA Europa League, não vai ter transmissão televisiva. Os adeptos interessados em assistir ao vivo à partida terão assim de se deslocar ao Estádio do Dragão."

Quem escolheu que assim fosse? O F.C.Porto? Voltamos a velha questão de não haver razão para nos fecharmos em nós mesmos..O Porto é sem dúvida a voz de uma região, a nossa "naçõum", mas não tem justificação fecharmos o espectacular do nosso futebol reduzindo a possibilidade de só 50 mil poderem assistir! Até parecemos um clubezeco da 2º Circular que só assim enche os estádios! Vamos ser sensatos, período de Férias, é normal que não se registem records máximos de assistências, mas fechar as portas à televisão é fechar a portas à nossa dimensão, somos um clube com um enorme estatuto em Portugal e na Europa, temos responsabilidades acrescidas, até para com o Futebol Português! Não ser transmitido o futebol é ignorar o nosso peso como instituição.
A imposição de não ser transmitido foi da UEFA? Discordo totalmente desta perspectiva...nem a vou analisar de tão estapafúrdia que seria esta justificação..
As T.V's não mostraram interesse? Ou não pagaram o devido? Renegociar os contratos, vendendo não "ao jogo" mas "pacotes de jogos"...agora privar os sócios, que são bem mais de 50 mil de verem o seu clube não!
Lembro que este não é um caso único nesta temporada...
Percebo a frustração, mas as coisas por vezes não são fáceis de resolver a contento, principalmente num país alienadamente vermelho, onde os donos da CS não hesitam em desprestigiar o FC Porto.
ResponderEliminarEmbora reconheça a pertinência deste assunto, não deixo de estar com a SAD ao não ceder às arbitrariedades das Televisões.
Querem caviar a preço da uva mijona? Para quê? Para dar mais dinheiro aos vermelhos?
O meu gesto para esses subservientes só pode ser TOMA!
Um abraço
Eu não digo que o Porto deve prestar vassalagem à C.S, bem pelo contrário, mas na verdade quem acaba prejudicado, ainda que indirectamente é o clube..
ResponderEliminarSe ainda fosse como sublinhei, uma medida para encher o estádio...ainda compreendia, mas não, o nosso recinto enche nem que seja para ver o Porto vs Passarinhos da Ribeira, dai não entender o levantar de tamanhas exigências, lá está, porque não negociar pacotes? Se eles estão tão interessados em apenas e só gastar dinheiro nos clubezecos da 2º circular porque não num F.C.Porto Vs "esses coitados", imaginem de uma Taça da Liga ou Portugal ( não afiançando com certeza absoluta se somos nós que detemos os Royalties das transmissões), não facultarmos os direitos de imagem nesses jogos batendo ai o pé indo realmente onde mais lhes afecta? Porque neste caso o principal prejudicado é o clube e os seus sócios ( se bem..que estariamos a poupar aos socios daqueles clubes o festival que iriam levar no Dragão..mas isso já seria outra historia..).